Contas, gráficos e números, índice
Qual índice usar como teto para a correção dos contratos de aluguéis?
15 de September de 2021

Mercado imobiliário no Sul da Ilha em expansão e valorização

Sul da Ilha Campeche

Sul da Ilha Campeche

Que a região insular de Florianópolis vem ganhando destaque, não é de hoje. Mas a proximidade com o Centro junto com as obras de infraestrutura, trânsito e grandes comércios fizeram com que o Sul da Ilha se tornasse uma região ainda mais desejada tanto para quem quer investir em imóvel quanto para aqueles que querem fazer da ilha o seu lar. 

Mas não poderia ser diferente, a localidade possui uma quantidade reduzida de terrenos, o que torna o local exclusivo e muito procurado. 

Segundo a pesquisa FipZap de novembro de 2020, o Campeche é a quarta região mais procurada da Capital Catarinense, com um metro quadrado que ultrapassa os 9.298, enquanto a média geral da cidade, no mesmo período, estava em 7.343 o metro quadrado. Já quando analisado o número de dormitórios, é possível verificar que os lançamentos são focados em 3, 2 e 1 dormitório nesta ordem. 

Viver em Floripa é qualidade de vida

A Cidade é a número 1 quando comparado com o IDH das demais capitais brasileiras. Qualidade de vida, saúde, educação e oportunidade de trabalho são os pontos cruciais para a nota da Ilha da magia estar em 0,847 (sendo que o número varia de O é 1) e o número 0,800 é acima da média . Esse dado é compilado pela Organização das Nações Unidades (ONU). E reitera o diferencial da Capital Catarinense. A preocupação com o meio ambiente também é pauta regional. Imóveis clandestinos sem esgoto regular estão sendo multados em toda capital por fiscais da Floram, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Casan e empresa de engenharia responsável pelo programa Floripa Se Liga na Rede. 

A Ilha da Magia também se destaca como a segunda Cidade Inteligente do Brasil, no ranking geral do Connected Smart Cities, que tem como objetivo avaliar 677 municípios e verificar aqueles que possuem o maior potencial de desenvolvimento. Entre os itens que são pontuados estão inovação, empreendedorismo, economia, urbanismo, meio ambiente e governança. O crescimento da Capital catarinense é expressivo, o PIB per capita cresceu 6,34%, assim como aumentou o número de empresas em  0,41% e 5,48% no número de empregos Novas MEIs com foco no microempreendedor também cresceu  23,23% e o segmento que se destaca é a tecnologia com crescimento de 7,23%.

O histórico do Sul da Ilha facilitou o crescimento ordenado

A região Insular se manteve preservada ao passar dos anos. Com o atual Plano Diretor, apenas poucas áreas estão disponíveis para construções de prédios, por isso grande parte dos projetos da região são de casas. Como a lei da oferta e procura também influencia a valorização do mercado, lançamentos imobiliários no Sul de Florianópolis têm suas unidades vendidas de forma veloz, são oportunidades únicas que não passam despercebidas por quem deseja aproveitar o crescimento e a valorização da região. O Sul da Ilha já é consagrado como um mundo à parte dentro de Floripa, que contempla segurança, estrutura de comércio local bem desenvolvido e qualidade de vida. 

Outro diferencial da região são os empreendimentos com infraestrutura completa. O perfil dos compradores de imóvel do Sul da ilha é composto por famílias que buscam experiências únicas e querem viver intensamente sem sair de casa. O mercado imobiliário percebeu essa tendência e vem criando projetos com áreas comuns recheadas de novidades. Como é o caso do Housi Floripa, que reúne marcas nacionais e internacionais em um projeto inovador. Saiba mais clicando aqui. Outro ponto diferencial são os condomínios clubs, opção perfeita para quem deseja morar em casa mas ter todo o conforto, segurança e comodidade que os empreendimentos oferecem.

Lançamentos imobiliários: a certeza de fazer o melhor negócio.

Se você pensa em comprar um imóvel ainda em construção, você precisa estar atento à construtora responsável pelo desenvolvimento do empreendimento – verifique se ela já possui outros empreendimentos entregues. Outro item que exige análise é contrato, atenção ao índice de reajuste das parcelas e a entrega do empreendimento. E por último, qual a imobiliária responsável pela comercialização – o que os clientes falam sobre essa empresa deve ser o seu foco. 

Os lançamentos imobiliários são oportunidades únicas (de tempo limitado) para viver ou investir no Sul da Ilha. Um imóvel comprado na planta tende a valorizar até 40% após a entrega das chaves. A Santa Ilha é a casa dos lançamentos imobiliários e estamos sempre por dentro de projetos inovadores. OKA Floripa, Sun Club, Iconic foram alguns dos empreendimentos vendidos pela nossa imobiliária nos últimos anos e todos foram comercializados em tempo recorde.

Quer saber mais sobre os lançamentos da região? Entre em contato conosco por whatsapp!

Se você tem pressa para comprar ou deseja alugar um imóvel, o Sul da Ilha também é para você! Escolha o bairro, o tipo de imóvel e se permita sonhar! Em nosso site temos muitos imóveis, desde localizados na beira da praia, outros mais próximos à mata nativa e aqueles próximos ao comércio. Para todos os gostos e bolsos! Se precisar de ajuda é só chamar o nosso time pelo WhatsApp.   

Felipe Coin Bacichette
Felipe Coin Bacichette
Felipe fornece as informações técnicas e mercadológicas para a produção de todo o conteúdo do Blog Santa Ilha. É administrador de empresas, especialista no mercado imobiliário e apaixonado pela arte de entender e atender as pessoas. Gaúcho de Caxias do Sul, foi lá que iniciou a vida de empreendedor e adquiriu experiência em grandes marcas do mercado imobiliário. Mora em Florianópolis-SC desde 2013, onde fundou a Santa Ilha Imóveis e encontrou o equilíbrio entre a realização profissional e a qualidade de vida. É casado e tem uma filha que já nasceu com os pés na areia ; )

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *